segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Construção de uma casa financiada pela caixa..

Oi pessoal, sou nova por aqui e primeiramente gostaria agradecer às pessoas que tiram um pouco de tempo do seu dia para fazer um blog que ajuda outras pessoas com as duvidas e inseguranças com relação à construção e financiamento da tão sonhada casa propria. Meu nome é Dayana e sou casada ha 4 anos com o Marcio, moramos em apartamento de aluguel e não aguentamos mais pagar aluguel, primeiro por causa das imobiliárias que sempre procuram um jeito de puxar um dinheiro a mais dos inquilinos e, segundo, por que morar de aluguel e um dinheiro que você joga fora todo més. Fomos a uma caixa econômica e chegando lá ficamos chateados com o atendimento, não conseguimos informação suficiente e saímos com muitas duvidas, mas decididos a não financiar mais a construção da casa, até  descobrir um blog http://nossacasa2013.blogspot.com.br/ do Geraldo e começamos a acompanhar. Lá ele esclarece muitas duvidas, eu adorei... Agora já temos o projeto e estaremos dando entrada no alvará de construção esta semana, iremos na caixa para dar entrada nos papeis de financiamento também.... vou posta algumas fotos do projeto pra vocês verem a casa, vai ser simples, mas bem aconchegante.... bjos.




6 comentários:

  1. Menina, essa sua área externa é uma "delícia", adorei!!! Bem vinda ao mundo dos blogs, eu tb sou nova por aqui, comecei a pouco tempo tb. Vou estar te seguindo. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou acompanhando seu blog Sônia, vc ja assinou os papeis na caixa né... Queria te perguntar uma coisa vc contratou um arquiteto e um engenheiro pro seu projeto ser aprovado na prefeitura e na caixa? por que acabei de descobrir que minha arquiteta não vai poder ser a responsável técnica da obra... parece que agora os arquitetos so podem ser responsável pelo projeto arquitetônico....

      Excluir
  2. Oi Dayana, eu já assinei os papéis sim. No meu caso eu contratei um escritório, onde trabalham a arquiteta, a engenheira e um projetista, então o valor que paguei era pelo trabalho dos 3. Quem assinou como responsável técnica foi a engenheira.

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda garota
    boa sorte na sua construção!

    Abç

    ResponderExcluir
  4. Vai ficar linda!

    http://construindo-nosso-sonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela casa. Ficará linda!!

    ResponderExcluir